O Instituto Federal Farroupilha, campus Alegrete, suspendeu as aulas dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Agrícola desta segunda-feira após a morte do casal Eduardo Marzari e Eloísi Paim, ambos de 26 anos. Os dois foram alunos da instituição.
Eduardo era natural de Dona Francisca e morava em Alegrete, onde cursava Engenharia Agrícola. Eloísi, que também morava em Alegrete, era formada em Ciências Biológicas.
– Ele era muito carinhoso com os pais, muito apegado com a família. A namorada era muito simpática e querida – conta Erone Marzari, tio de Eduardo.
Homem é preso por tentativa de abuso sexual
O jovem está sendo velado em Dona Francisca e ainda não há informações sobre seu sepultamento. Eloísi será velada em Alegrete, na Funerária Angelus (na Rua Daltro Filho) a partir das 16h desta segunda-feira. O sepultamento da jovem será na terça-feira, às 11h, no Cemitério Municipal de Alegrete.
O ACIDENTE
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o casal tripulava uma motocicleta, que trafegava no sentido Santa Maria-Alegrete. Uma caminhonete, com placas clonadas e registro de roubo, trafegava no sentido contrário e colidiu frontalmente com o casal.
O acidente ocorre por volta do meio-dia, no Km-270, distante cerca de 10 quilômetros de São Pedro do Sul. O piloto da motocicleta, Eduardo, morreu no local. A namorada dele, que estava na carona da moto, ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital de Caridade de Santa Maria. Ela não resistiu e morreu na noite de domingo.
O motorista da Hilux fugiu do local. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA)e vai passar por perícia. Testemunhas chegaram a relatar aos policiais rodoviários que viram outro veículo resgatando o motorista da Hilux, que ainda não foi localizado.